Participamos do

Agente penitenciário é preso suspeito de tráfico de drogas

O nome do agente não foi divulgado. O flagrante foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) informou que está apurando o caso
23:38 | Jul. 24, 2017
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Três homens foram detidos suspeitos de tráfico de drogas, entre eles um mototaxista e um agente penitenciário. O caso foi registrado na noite nesta segunda-feira, 24. O POVO apurou com uma fonte do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), responsável pela prisão, que Alexier Pereira Chaves, idade não informada, pegou um mototaxi com a droga. O mototaxista alega que não sabia da existência do entorpecente. Que o homem disse que o destino era Maracanaú, mas no meio do caminho mudou o trajeto para Caucaia.

Na CE-065, próximo ao Anel Viario a dupla foi abordada pelo BPR e foi encontrada cocaína, dinheiro, celulares carregadores. Os policiais checaram o celular do Alexier e identificou que ele marcou encontro na Rua Getúlio Vargas, nas proximidades de um shopping na Caucaia.

Os policiais levaram o mototaxista e o Alexier para o lugar para confirmar a entrega. O agente foi preso no local e negou, mas a prisão foi em flagrante. Segundo o comandante do BPRE, coronel Ronaldo Silva, o agente confessou que a droga e os celulares seriam entregues em um presídio. O agente seria encaminhado a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), o Alexier a delegacia de Maracanaú e o mototaxista o comandante não soube dizer se permaneceria preso. Conforme o oficial, o contato que marcou o encontro com Alexier é justamente o do agente penitenciário encontrado no local combinado entre os dois por meio do celular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O nome do agente não foi divulgado. O flagrante foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) informou que está apurando o caso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente