Participamos do

Servidores municipais protestam em frente ao Paço na manhã desta segunda

As categorias que compõem a manifestação reivindicam reajuste salarial, negado pela gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT)
15:22 | Jun. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Servidores municipais de categorias como saúde, educação e limpeza urbana fizeram ato unificado em protesto na manhã desta segunda-feira, 12. Os trabalhadores pedem reajuste salarial, anteriormente negado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). A manifestação ocorreu em frente ao Paço Municipal, após caminhada que partiu da Praça do Ferreira às 9 horas.

Estiveram à frente do ato, nove sindicatos e três associações que compõem a Frente das Entidades Representativas dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (FersepFor). O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) e o Sindifort integram a Frente.

Segundo a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, uma comissão foi recebida nesta manhã pela Prefeitura, mas as reivindicações por reajuste continuam. “Vamos reunir as entidades e fazer um calendário de luta nos próximos meses. Não descartamos greve geral, pois não aceitamos que os servidores sejam penalizados por uma crise que eles não são responsáveis por gerar”, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com data base em janeiro, os servidores municipais tiveram negociações com a Prefeitura mas, na mais recente reunião, ocorrida no último dia 30, o prefeito afirmou “impossibilidade momentânea de reajuste salarial”, alegando o “cenário de crise econômica porque passa o País, evitando irresponsabilidades com as contas públicas”.

Especificamente em relação aos servidores do Instituto de Previdência do Município (IPM), foi criado grupo de trabalho para discutir reivindicações da classe. Outro grupo foi criado “para garantir este ano o início de intervenções de programas habitacionais para servidores públicos”, disse o prefeito, na ocasião.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente