Participamos do

Preso segundo suspeito de envolvimento na morte de PM em Maracanaú

O fato ocorreu no último dia 28, quando um grupo tentou assaltar uma empresa de transporte coletivo
19:55 | Jun. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última sexta-feira, 16, foi preso o segundo homem suspeito de envolvimento na morte do policial militar Isidoro de Paiva Sales, baleado no dia 28 de maio deste ano, no bairro Planalto Cidade Nova, em Maracanaú. De acordo com as investigações, ele é apontado como o autor dos disparos contra o primeiro sargento da reserva.

 

Rafael dos Santos Monteiro, de 31 anos, conhecido por “Rafael Doido”, foi capturado no bairro Pirambu. O suspeito já responde por tráfico de drogas e, no momento da prisão, apresentou um RG falso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), outros quatro suspeitos foram identificados por participação no latrocínio. São eles: Roniele Avelino Carvalho, de 25, conhecido por “Cara de Porco”; dois indivíduos conhecidos apenas por “Neguinho de Recife” e "Primo", além de um adolescente. A Polícia Civil continua na procura para capturar os demais envolvidos. Os infratores serão indiciados pelos crimes de latrocínio, associação criminosa majorada e corrupção de menores.

 

As investigações do caso são conduzidas pela 11º delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável por investigar crimes contra servidores do Sistema de Segurança Pública e Penitenciário do Ceará. O titular da DHPP, Leonardo Barreto, ressalta que as ações para elucidar os crimes envolvendo agentes de segurança pública foram intensificadas após a criação da 11º DP.

 

"Seguindo diretrizes do secretario da Segurança Pública, André Costa e do Delegado Geral, Everardo Lima, a DHPP irá intensificar ainda mais ações contra aqueles que insistirem em investir contra agentes de segurança pública, que são os maiores protetores do cidadão", disse.

 

O primeiro suspeito foi preso dois dias depois do crime, por equipes de policiais civis da DHPP, com o apoio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da PMCE, no bairro Jacarecanga. Conforme as investigações, Narciso Silveira Rodrigues, de 29 anos, é apontado como coautor. Ele já possuía antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e contravenção penal.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente