Participamos do

Quase 2,5 toneladas de drogas são incineradas pela Polícia Civil no Ceará

Quantidade queimada foi apreendida em operações policiais realizadas desde 2012
20:40 | Jun. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Cerca de 2,5 toneladas de drogas apreendidas em operações policiais desde 2012 foram incineradas nesta segunda-feira, 26, pela Polícia Civil, em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Uso e Tráfico de Drogas. A queima da droga foi realizada em uma cerâmica localizada no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

[SAIBAMAIS]
Conforme a Secretaria da Segurança do Estado (SSPDS), a operação para incineração da droga teve início às 6h30min da manhã desta segunda, quando os policiais carregaram o caminhão e escoltaram a droga até a cerâmica, localizada em Caucaia. Participaram da queima, o Delegado Geral da Polícia Civil, Everardo Lima, a diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Patrícia Bezerra, policiais civis da especializada, além de representantes do Ministério Público (MP) e da Vigilância Sanitária.


De acordo com Patrícia Bezerra, a maioria dos entorpecentes foi apreendida nos municípios de Acarape, Caucaia, Fortaleza, Itapipoca, Jaguaretama, Jaguaribe, Maracanaú, Quixadá, Redenção e Santa Quitéria. A droga incinerada fazia parte de 1.484 inquéritos policiais que foram instaurados de 2012 até este ano. Entre o material queimado, além de crack, cocaína e maconha, estão 56.854 unidades de comprimidos psicotrópicos, 4.492 pontos de LSD, 12 frascos de MDMA, mineíta e esteróides anabolizantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


De janeiro a maio deste ano, a Polícia já apreendeu mais de 1,5 tonelada de entorpecentes. A quantidade apreendida é superior em 26,5% em relação ao acumulado apreendido no mesmo período do ano passado. Em 2016, o número foi de pouco mais 1,2 tonelada.


Neste mês, foi registrada a maior apreensão de entorpecentes do ano, no Estado. A Polícia apreendeu 1,2 tonelada de maconha prensada que estava escondida em uma residência no bairro Jóquei Clube. Na ocasião, um homem foi preso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente