Participamos do

Crianças recebem visita de cães da PM

Ação aconteceu em uma escola municipal, no Mondubim, na manhã desta quarta, 28. Dois cães, da raça pastor alemão e labrador, visitaram cerca de 40 crianças, do infantil 3 ao infantil 5
19:15 | Jun. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Os alunos da Escola Municipal Maria Bezerra Quevedo, no bairro Mondubim, em Fortaleza, receberam, na manhã desta quarta, 28, uma visita diferente em sala de aula. Cerca de 40 estudantes da educação infantil, entre 3 e 5 anos, puderam ter, na classe, dois cães de demonstração da Polícia Militar: o pastor alemão Tupã e o labrador Nilo. As visitas foram monitoradas por policias militares, sob o comando do capitão Lutiani Rodrigues.
 
Os cachorros fazem parte do Comando de Policiamento com Cães (CPCães), da Polícia Militar. “Os animais são dóceis e são utilizados somente para a demonstração. Não tem nenhuma agressividade”, informa o capitão. Ele informa que os meninos e meninas receberam os animais da melhor maneira possível. Viram apresentação de comando de obediência e de adestramento. “Uma das crianças teve um certo medo no início, mas com a demonstração de carinho do cachorro com ela, ela acabou perdendo o medo”, orgulha-se o capitão.
 
O capitão conta que o projeto tem o objetivo de desenvolver de forma mais organizada um projeto de cãoterapia para associações de crianças com autismo e com câncer. “Isso pode ajudar em melhorar a qualidade de vida das crianças”, informa. A CPCães também tem o projeto de tentar desenvolver crianças entre 10 e 13 anos para adestramento canino.
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente