Participamos do

Confira o que funciona no feriado de Corpus Christi em Fortaleza

Shoppings abrem normalmente na Capital. Órgãos públicos de serviços essenciais têm esquema de plantão
11:49 | Jun. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Nesta quinta-feira, 15, comemora-se o dia de Corpus Christi, data tradicional do calendário católico, que celebra o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo (a eucaristia). A festa religiosa é comemorada sempre 60 dias após ao Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em referência à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Confira o que funciona nesta quinta-feira.
 
Supermercados  
Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), o funcionamento durante o feriado será em horário normal. 
 
Padarias
O funcionamento das panificadoras é facultativo neste feriado, com folga trabalhada para os funcionários, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação e Confeitaria, Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado do Ceará (Sindipan-CE).
 
Postos de gasolina
De acordo com o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado do Ceará (Sinpospetro), os postos de gasolina estarão funcionando normalmente. 
 
Comércio 
O funcionamento do comércio lojista de Fortaleza é facultativo neste feriado, segundo Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas). 
 
Bancos
Agências bancárias não funcionam neste feriado. 
 
Enel 
Lojas do consumidor estarão fechadas. Qualquer demanda deve-se entrar em contato pelo telefone 0800 285 0196. 
 
Cagece 
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias na capital, Região Metropolitana de Fortaleza e interior do estado. Já as lojas de atendimento da Cagece estarão fechadas apenas na quinta-feira, 15, o atendimento funcionará normalmente na sexta-feira, 16. No sábado, 17, duas lojas de atendimento Cagece estarão funcionando: Aldeota, de 9h às 13h, e Messejana, de 8h às 12h. 
 
Saúde 
Postos de saúde não funcionam. Segundo a SMS, apenas a sala de vacina do posto Paulo Marcelo (Rua 25 de março, 607 - Centro) abre de 8h30min às 16h30min. 
 
Hemoce  
A sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, situada na Avenida José Bastos, funcionará de 8h às 13h. O funcionamento do posto de coleta de sangue no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, será de 13h às 17h30min e no posto de coleta de sangue no Shopping RioMAr Fortaleza será de 14h às 21h.
Justiça
A Justiça estadual atuará em regime de plantão nesta quinta-feira, 15, conforme o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A desembargadora Maria Gladys Lima Vieira estará de plantão das 12h às 18 horas. Já na sexta-feira, 16, o poder judiciário funcionará regularmente, das 8h às 18 horas.
Metrofor
Neste feriado não haverá operação das linhas Sul e Oeste do Metrô de Fortaleza. A linha Sul volta a funcionar na sexta, 16, de 5h30m até 19h e no sábado, 17, no mesmo horário. A linha Oeste também volta a funcionar sexta-feira e sábado, de 5h30 até 20h40, ligando o Centro de Fortaleza ao Centro de Caucaia. 
 
Correios 
As agências estarão fechadas nesta quinta-feira, 15, voltando ao atendimento normal das unidades na sexta-feira, 16. 
 
Shoppings 
Grand Shopping Messejana, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú, Shopping Aldeota, Shopping Benfica, Shopping Del Paseo, Shopping Iguatemi Fortaleza, Shopping Parangaba, Shopping RioMar Fortaleza, Shopping RioMar Kennedy e Via Sul Shopping funcionarão em horário normal, de 10h às 22h.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente