PUBLICIDADE
Notícias

Av. Abolição ganha nova sinalização; multa por infração será de R$ 880, 41

Condutores que seguirem pela faixa direita da avenida Abolição não poderão mais desviar à esquerda e seguir na via. A mudança passa a funcionar em caráter educativo pelos próximos dias

15:30 | 07/06/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) implantou nova sinalização no cruzamento das avenidas Abolição com Desembargador Moreira, nesta quarta-feira, 7. Com a proposta de evitar acidentes, uma marca de canalização ("zebrado") passa a separar e ordenar o fluxo, além de readequação da faixa exclusiva de ônibus.

Com isso, os condutores que seguirem pela faixa direita da avenida Abolição não poderão mais desviar à esquerda e seguir na via. A orientação é para os motoristas seguirem direto pela rua Antônio Justa ou fazer a conversão à direita na avenida Desembargador Moreira.

Por enquanto, a mudança passa a funcionar em caráter educativo, com agentes da AMC e do Via Livre auxiliando os motoristas nos primeiros dias.

Posteriormente, o desvio deverá acarretar multa gravíssima multiplicada por três, chegando a R$ 880, 41, com sete pontos na carteira do infrator.

O prazo do início da aplicação da multa ainda não foi informado pela AMC. O quarteirão que inclui as avenidas Oswaldo Cruz e Desembargador Moreira não terá mais faixa exclusiva. Os ônibus que seguem pela Abolição em direção ao Mucuripe devem sair da faixa direita para a faixa central.

Em 2017, a AMC já registrou 19 acidentes no cruzamento. No ano passado, foram 48 acidentes no local. A AMC divulgou, em nota, que a expectativa é zerar essa quantidade de acidentes.

Redação O POVO Online

TAGS