Participamos do

2 mil alunos da rede estadual recebem bolsas de preparação para o Enem

Parceria público-privada entre Governo, Google e a empresa de educação QG do Enem fornece aulão presencial e bolsas de preparação online
17:00 | Jun. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como reforço à preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é lançada nova ferramenta digital. Conteúdo didático passa a ser disponibilizado online para 2 mil alunos de escolas públicas cearenses. O aulão inaugural da iniciativa acontece na manhã deste sábado, 3, na Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar de Oliveira, no bairro Luciano Cavalcante.

[FOTO1]

A empresa de cursos online QG do Enem, junto à Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), oferta 2 mil bolsas para acesso ao conteúdo - de acesso comumente pago. Com a tecnologia da Google for Education, escolas terão acesso a videoaulas, material de apoio, aulas ao vivo e simulados para medir a evolução dos alunos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A ação faz parte do programa “Enem, Chego junto, Chego bem”, projeto preparatório do Governo do Estado. Para Christiane Cruz, diretora da EEEP Jaime Alencar de Oliveira, o apoio da iniciativa privada fortalece o projeto, já que a expectativa é “dobrar” o número de estudantes ingressando na Universidade, em 2018.

 

“O impacto (do conteúdo digital) vem em potencializar horas de estudo, além da realização de simulados. Tudo respeitando o tempo do aluno e personalizando o aprendizado. Como é online, ele pode direcionar o foco para as disciplinas de maior dificuldade”, diz Christiane. As escolas poderão ainda acompanhar o desempenho dos alunos, na ferramenta.

 

No aulão, conteúdos de Matemática, Química e Redação serão ministrados de forma dinâmica e descontraída, além de treinamento para os alunos usarem o material online. A faculdade Fametro sorteará ainda bolsa de graduação para estudantes presentes no aulão e de pós-graduação para professor da rede estadual.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente