Participamos do

Saiba quais praias do Ceará estão próprias para banho

O boletim foi divulgado pela Semace nesta sexta-feira, 19
22:20 | Mai. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Todas as 18 praias da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) estão próprias para banho. Já na Capital, apenas 6 dos 31 trechos, monitorados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), podem receber banhistas. As informações são do boletim mensal de balneabilidade foram divulgadas nesta sexta-feira, 19, pelo órgão.

Na Grande Fortaleza, o monitoramento é feito entre as praias da Cofeco (Fortaleza) e da Barra Nova (Cascavel), no litoral leste, e entre as praias do Icaraí (Caucaia) e Mundaú (Trairi), no litoral oeste. Na Capital cearense, na zona centro, estão aprovados os trechos entre a Volta da Jurema e a foz do riacho Maceió; entre a rua José Vilar e o espigão da avenida Desembargador Moreira; entre os espigões da rua João Cordeiro e da avenida Rui Barbosa; entre a obra do Aquário e o espigão da rua João Cordeiro; e entre o estaleiro Inace e o espigão da rua João Cordeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na zona oeste, que vai do Centro à Barra do Ceará, apenas o trecho entre a avenida Philomeno Gomes e a rua Padre Mororó está próprio para atividades de esporte e lazer, segundo a Semace. Na zona leste, vai da praia do Farol à praia do Caça e Pesca, os trechos estão impróprios. A situação para as duas zonas está inalterada em relação à semana passada.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente