Participamos do

Posto de saúde em Fortaleza inaugura sala de apoio à mulher que amamenta

17:23 | Mai. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Nesta segunda-feira, 22, uma sala de apoio à mulher que amamenta para coleta de leite humano será inaugurada no posto de saúde Luiz Franklin, em Messejana. O local terá parceria com o hospital infantil Albert Sabin, que receberá o leite para pasteurizar e distribuir para as crianças.

 
O espaço, destinado às gestantes, pretende esclarecer dúvidas e orientar as futuras mamães e a comunidade sobre os cuidados e a importância do leite materno, além de enfatizar a importância de doar leite materno aos bebês que necessitam.

 
A implantação da sala de apoio deve se estender para outras Regionais, de acordo com Gerly Anne Nóbrega, coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente. “Estamos proporcionando, através do serviço, um ambiente humanizado e acolhedor para a gestante, nutriz e a criança. O projeto prevê ainda a instalação em outras unidades de saúde”, ressaltou.

 
A amamentação é uma fase que exige muitos cuidados para a mamãe e seu bebê. O leite materno é considerado o alimento mais completo e essencial para os primeiros meses de vida. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente