Participamos do

Oficinas beneficentes ensinam o cultivo de plantas e flores neste sábado em Fortaleza

A atividade é aberta ao público em geral e acontecerá em três horários. Além de aprender sobre os cuidados e processo de cultivação das plantas, os inscritos poderão ajudar instituições carentes com taxa simbólica de alimentos não perecíveis
19:17 | Mai. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O Orquidário da Universidade Federal do Ceará (UFC) promove oficinas de cultivo de flores em vaso no próximo sábado, 6, em três horários: às 8h, 9h e 10 horas. As inscrições devem ser feitas no dia do evento, no Orquidário, localizado no Campus do Pici, em Fortaleza.

 

As atividades são gratuitas, mas os inscritos devem levar a taxa simbólica de um litro de óleo comestível e 1 kg de alimento não perecível, que serão doados ao Lar Torres de Melo e Lar 3 Irmãs, instituições de caridade que assistem idosos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

De acordo com o professor Roberto Takane, os participantes vão aprender desde a produção de muda, estaquia, adubação, rega adequada até poda e florescimento das plantas. A temática será a mesma nas três oficinas.

 

O professor conta que o espaço também estará aberto para dúvidas. “Quem quiser levar plantas com problemas, para o pessoal averiguar qualquer situação, teremos uma equipe de oito alunos para diagnosticar", explica. Além de Takane, coordenará o curso a professora Lilian Dionísio.

 

Esta é a quarta oficina realizada pelo Orquidário este ano. Nas anteriores, foi arrecadado um total de 1.500kg de alimentos que foram destinados às instituições beneficiadas. Desta vez, a expectativa é que o número de doações aumente. “Vamos tentar arrecadar duas toneladas”, diz o professor.

 

SERVIÇO

Quando: Sábado, 6 de maio, às 8h, 9h e 10 horas

 

Onde: Orquidário, que fica no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, bloco 805, Horta Didática do Departamento de Fitotecnia

 

* Mais informações estão disponíveis na página do Orquidário da UFC no Facebook (facebook.com/orquidarioufc) ou podem ser solicitadas pelos e-mails ceflorufc@gmail.com e cefloufc@hotmail.com.br [FOTO2]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente