PUBLICIDADE
Notícias

Obras de túneis na Via Expressa e Alberto Sá começam em junho

As intervenções fazem parte do Corredor Expresso Parangaba Papicu, que terá 70% concluído com o fim destas obras. O projeto está orçado em R$ 67 milhões

18:46 | 22/05/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

Começa em junho a construção de dois túneis nas avenidas Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e Alberto Sá, segundo anunciou a Prefeitura. As intervenções fazem parte do Corredor Expresso Parangaba Papicu, que terá 70% concluído com o fim destas obras. O projeto está orçado em R$ 67 milhões.

[SAIBAMAIS]
Conforme a Prefeitura, os dois túneis vão permitir a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), com a conclusão da linha que interligará os bairros Mucuripe e Parangaba.


A primeiro túnel será construído na Via Expressa, de forma longitudinal, entre as avenidas Santos Dumont e Padre Antônio Tomás. O projeto prevê a passagem da linha férrea sem interrupções ou conflitos com o tráfego de veículos.


O segundo túnel será construído na avenida Alberto Sá sob a Via Expressa. De acordo com a Prefeitura, a obra trará mais agilidade no trânsito da região, com a eliminação de quatro semáforos existentes no local, facilitando o acesso expresso do transporte coletivo e evitando colisões, comuns naquele cruzamento.


O prazo de entrega dos equipamentos é para dezembro de 2018. As duas obras serão realizadas simultaneamente. O túnel longitudinal terá 370m de comprimento, sendo 74m coberto, enquanto o da avenida Alberto Sá terá cerca de 460m de comprimento com cobertura de 80m.


Estão previstas quatro faixas de tráfego nos dois túneis, sendo duas por sentido. No orçamento das intervenções, entram projeto paisagístico, nova pavimentação asfáltica, postes de iluminação com luz branca e pintura especial com verniz antipichação.

[VIDEO1] 

TAGS