Participamos do

Mesmo com recomendação do MP, Roberto Cláudio afirma que encerrará feira neste domingo

O MPCE havia expedido mais cedo recomendação à Prefeitura de Fortaleza para que a feira da rua José Avelino não seja encerrada neste domingo, 14
17:52 | Mai. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em encontro na tarde desta quinta-feira, 11, na sede da Justiça Federal, junto a lojistas do Centro de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) afirmou que não cumprirá recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

"O que estamos fazendo não é nada judicial, mas administrativo. O mesmo membro do MP que obriga a Prefeitura (através de um Termo de Ajustamento de Conduta) a retirar a feira, recomenda evitar a retirada. Recomendação é recomendação e nós vamos manter o último dia de feira no domingo (14). Uma coisa é a recomendação, outra é uma ação", afirmou o prefeito.

O MPCE havia expedido mais cedo recomendação à Prefeitura de Fortaleza nesta quinta, para que a feira da rua José Avelino não seja encerrada neste domingo, 14, como previsto. A data tinha sido determinada por RC como o último dia de atividade dos feirantes no logradouro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o promotor de Justiça Raimundo Batista, autor da recomendação, o objetivo é evitar confronto com os feirantes. “Estamos recomendando o prefeito que não leve a efeito o encerramento da José Avelino no dia 14 até a gente amadurecer a ideia, discutir todo o processo. Porque a situação está tensa, alguns feirantes se manifestaram dizendo que não vão sair”, explicou.

A recomendação não proíbe a Prefeitura de mudar os feirantes de local, apenas pede que isso seja adiado “até que se exaurisse todas as possibilidades de discussão do problema”, diz o promotor. O documento, porém, age apenas como um “conselho” ao prefeito, que não fica obrigado a cumpri-lo. Raimundo Batista defende, porém, “quem tem juízo obedece”.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente