Participamos do

Mais de 600 pontos de LSD e outras drogas são apreendidos com grupo interestadual

De acordo com informações da SSPDS, parte do material iria abastecer festas que estavam previstas para acontecer no último fim de semana
22:37 | Mai. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará apreendeu na última sexta-feira, 12, mais de 600 pontos de LSD, comprimidos de ecstasy e cerca de dez quilos de maconha e cocaína em Fortaleza.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), parte do material, que estava na posse de um grupo interestadual atuante entre os Estados do Paraná, Pará e Ceará, iria abastecer festas que estavam previstas para acontecer no fim de semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem antecedentes criminais, o primeiro suspeito localizado foi o paraense Gustavo Collyer de Santa Brígida, 28 anos, hospedado em uma pousada na Praia do Futuro. No local, os agentes de segurança apreenderam diversas cartelas de LSD, totalizando 621 pontos da droga, além de materiais que eram utilizados para o consumo dos entorpecentes.

Gustavo era investigado pela Polícia Civil por transitar entre o seu estado de origem e o Ceará, realizando o tráfico de drogas interestadual. Junto a ele, a Polícia prendeu Camilo Josino, 28 anos, com antecedente criminal por lesão corporal dolosa - que tentou se evadir durante a abordagem, mas foi capturado pela equipe de policiais.

O homem também era investigado, pela DCTD, por ser o responsável por efetuar as entregas das drogas pela cidade. Na casa dele, situada no bairro Joaquim Távora, a Polícia apreendeu tabletes de maconha, pesando nove quilos e 900 gramas. A terceira pessoa presa foi Wallace Bruno Lobão Mendes, 28 anos, também oriunda do estado do Pará, e que seria responsável pela venda de ecstasy. Ele foi preso no bairro Aldeota e estava com 38 comprimidos da droga.

No bairro Cidade 2000, Suyene Alves da Silva, 32 anos, foi presa suspeita de guardar os materiais ilícitos do esquema criminoso. A mulher responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por contravenção penal. Em sua casa, a Polícia Civil apreendeu 43 comprimidos de ecstasy e cocaína. Todo o material e os suspeitos foram conduzidos para a sede da DCTD, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Camilo Josino também foi autuado pelo crime de resistência.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente