Participamos do

Flagrantes de adultos podem ser realizados na Delegacia da Criança e do Adolescente

A medida atende apenas casos de delitos envolvendo adultos em coautoria com adolescentes
20:34 | Mai. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir desta segunda-feira, 8, Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) passará a registrar procedimentos de flagrantes envolvendo adultos em coautoria com adolescentes. De acordo com a Polícia Civil, a mudança tem como objetivo dar celeridade no registro dos procedimentos, além de evitar que as vítimas das ocorrências precisem passar por duas delegacias.

[SAIBAMAIS]
O procedimento foi regulamentado através da portaria conjunta número 486/2017 da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Civil (PCCE) publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 3 de maio.


O plantão será realizado pela assessoria técnica do gabinete do delegado geral exclusivamente para estes casos, nos quais há o flagrante de maior de idade em co-autoria com adolescente. Após o registro na DCA, o adulto detido pela Polícia será encaminhado para a delegacia responsável pela área da ocorrência e o procedimento é transferido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


"Com a implantação do plantão centralizado em um único local, vamos diminui consideravelmente o tempo de registro do procedimento. Antes, a vítima e os policiais envolvidos precisavam passar pela DCA e pela delegacia responsável pela área onde ocorreu o fato. Com o novo plantão, o procedimento é rapidamente lavrado e os policiais militares e as vitimas são liberados ali mesmo na DCA", afirmou o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente