Participamos do

TRE cederá urnas para eleição em 69 escolas públicas

O empréstimo das urnas será em favor de grêmios estudantis, que acontecem a partir desta segunda-feira, 17 até o próximo dia 21
19:56 | Abr. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cederá urnas eletrônicas a 69 escolas da rede estadual de ensino, com o objetivo de promover a educação política dos adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos, estimulando-os ao exercício da cidadania e do voto consciente. O empréstimo das urnas será em favor de grêmios estudantis, que acontecem a partir desta segunda-feira até o próximo dia 21.



De acordo com o termo de cooperação assinado entre o TRE-CE e a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, o empréstimo dessas urnas visam ações do Programa Eleitor do Futuro, por meio da Escola Judiciária Eleitoral.



O programa também busca incentivar o envolvimento dos jovens em diferentes esferas de organização social, principalmente nos organismos escolares como é o caso dos grêmios estudantis, além de ampliar o contingente de eleitores na faixa de 16 e 17 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente