Participamos do

Saiba o que funciona em Fortaleza durante o feriado do Dia do Trabalhador

09:54 | Abr. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Atualizada às 14h40min do dia 1/5
Na próxima segunda-feira, 1º de maio, será feriado em todo o Brasil em alusão ao Dia do Trabalhador. Alguns estabelecimentos não irão funcionar na data. Este será o terceiro feriadão consecutivo de 2017.
 
Fique atento ao que funciona e não funciona nesta segunda-feira na capital cearense.
 
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Ceará (Sindipostos), o funcionamento dos postos de combustíveis não terá alteração no horário de funcionamento.
 
Já os bancos não terão expediente no feriado, voltando ao atendimento normal no dia 2. Contas de consumo com vencimento em 1º de maio poderão ser pagas sem acréscimo de juros na terça-feira.
 
As lojas no centro também não abrirão no feriado, segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas). Bem como o comércio da Av. Monsenhor Tabosa não terá funcionamento.
 
Supermercados e Padarias 
Segundo a Associação Cearense de Supermercados, os estabelecimentos não abrirão durante o feriado de 1º de maio. Já as padarias terão funcionamento facultativo.
 
A Enel Distribuição Ceará informa que manterá equipes de plantão em pontos estratégicos do Estado. No total, 299 viaturas e 754 pessoas – operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros – estarão trabalhando durante o feriado. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, basta acessar o site da companhia: www.eneldistribuicao.com.br
 
Cagece 
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará funcionará em regime de plantão para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no Interior. As lojas de atendimento estarão fechadas , portanto, para atendimento será pelos canais como o 0800 275 0195
 
Saúde
Hospitais e UPAs terão atendimento de urgência/emergência 24h, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado. Postos de saúde não funcionam. A exceção é a sala de vacina do posto de saúde Paulo Marcelo (Rua 25 de março, 607 - Centro) e sala de vacina do posto de saúde Messejana (Rua Guilherme Alencar, s/n - Messejana). A imunização é realizada de 8h30min às 16h30min.
 
Shoppings
As lojas, quiosques, boxes, farmácia e supermercado do Shopping Benfica não abrirão no feriado. Já a praça de alimentação, cinemas e brinquedos funcionará de 11h30min às 22h.
 
No Riomar Fortaleza, os postos do Detran e AMC não abrirão, assim como as lojas e quiosques. Já academia R2 estará em funcionamento de 8h às 16h, a extrafarma de 12h às 21h, os espaços de diversão de 12h às 20h, com exceção do Game Station que abrirá a partir de 10h até 22h. O horário do cinema será de acordo com as sessões.
 
No RioMar Kennedy, as lojas e quiosques também não terão funcionamento. O Planet Park funcionará de 10h às 22h e demais espaços de diversão de 12h às 21h. O horário do cinema será de acordo com as sessões.
 
No Grand Shopping, as lojas e quiosques não abrirão no feriado, mas a área de alimentação e lazer funcionará normalmente, das 11h as 22h. O horário dos cinemas será de acordo com as sessões dos filmes.
 
No Del Paseo as lojas também não funcionarão nesta segunda-feira, entretanto, a praça de alimentação funcionará de 11h às 22h. O cinema será a partir das 13h.
 
Os shoppings da Ancar Ivanhoe no Ceará (North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping) terão as lojas fechadas durante o feriado. A praça de alimentação e espaço de lazer funcionará de 11h às 22h. O cinema será de acordo com a programação.
 
O Shopping Iguatemi não terá funcionamento das lojas, quiosques, Extra e Lojas Americanas no feriado. Já a praça de alimentação e as opções de lazer funcionarão de 10h30min às 22h. O cinema funcionará de 12h30min às 22h30min.
 
A praça de alimentação e lazer do Shopping Parangaba funciona normalmente (das 11h às 22h). O cinema (UCI) funcionará de acordo com os horários das sessões, que podem ser consultadas através do site www.ucicinemas.com.br. As lojas e quiosques do empreendimento estarão fechados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente