Participamos do

Polícia apreende mais de 28 kg de drogas no Siqueira e Presidente Kennedy

Dois homens foram presos em flagrante com o material ilícito
22:17 | Abr. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Duas ações da Polícia Civil resultaram nas prisões de dois homens e na apreensão de mais de 28 quilos de drogas, no último sábado, 8, e nesta terça-feira, 11. As operações ocorreram nos bairros Siqueira e Presidente Kennedy.

[SAIBAMAIS]
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) estavam investigando o tráfico de drogas no bairro Siqueira, quando flagraram Mateus Ferreira Torres da Silva, 18 anos, sem antecedentes criminais, se preparando para fazer a entrega de drogas. Abordado pelos policiais, o suspeito estava em uma motocicleta levando uma caixa, na avenida Osório de Paiva. Com ele, a Polícia encontrou cerca de cinco quilos de maconha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


As buscas continuaram na residência de Mateus, ainda no Siqueira, onde localizaram o restante da droga. No total, foram apreendidos 14,9 quilos de maconha, 5,6 quilos de cocaína, 1,3 quilos de crack, 71 quilos de pó branco utilizado para desdobramento dos entorpecentes, balança e material para embalagem da droga.


Nesta terça, os policiais civis prenderam Matheus Costa Dutra, 20 anos, que já responde por roubo e estava com um mandado de prisão em aberto. Conforme a SSPDS, a Polícia abordou o suspeito no estacionamento de um supermercado localizado no bairro Presidente Kennedy e encontrou 4,5 quilos de cocaína e dois quilos de maconha. As drogas estavam em sacolas plásticas prontas para entrega.


Ao todo, foram apreendidos 28,3 quilos de drogas, sendo 16,9 quilos de maconha, 10,1 quilos de cocaína, 1,3 quilos de crack, além de 7,1 quilos de pó branco, balança e material para embalagem. Todo o material e os presos foram encaminhados para a sede da DCTD, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente