Participamos do

Movimento em terminais neste feriado é tranquilo, mas algumas linhas têm trajeto alterado

Terminais de Fortaleza receberam reforço policial nesta manhã
10:22 | Abr. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 14h25min 

 [FOTO1]

O movimento nos terminais Antônio Bezerra e Parangaba, em Fortaleza, é tranquilo na manhã desta sexta-feira, 21. As linhas funcionam em ritmo de feriado, com menos veículos circulando na cidade. Conforme O POVO Online apurou no local, algumas linhas não estão circulando neste feriado e outras tiveram trajeto alterado como estratégia de segurança. Algumas linhas também estão saindo em comboio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Estão paradas linhas Padre Andrade/Antônio Bezerra (206) e Vila do Mar. Tiveram trajeto desviado linhas que passam pelos bairros Quintinho Cunha, Vila Velha e Jardim Guanabara. O terminal também recebeu reforços policial e da guarda especial, além de agentes da Guarda Municipal.

 

No Terminal da Parangaba, o fluxo é maior. A linha 319 -Parque São José/Osório de Paiva não circula hoje, mas outras linhas de ônibus atendem os locais por onde ela passa.

Os coletivos 362 - Siqueira/Vila Manoel Sátiro/Parangaba e 369 - Parque Presidente Vargas tiveram trajeto alterado.

 

Ontem à noite, três linhas que normalmente passam pelo Terminal Lagoa deixaram de circular. Foram as linhas 355 - Jóquei/Bonsucesso, 308 - Demócrito Rocha e 394 - Parque Universitários/Lagoa. 

 

Apesar do que se fala dentro dos terminais sobre estratégia de segurança e mesmo com a presença maior de viaturas nos locais, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) nega que as mudanças sejam por motivo de segurança.

O vice-presidente da Etufor, Antônio Ferreira, afirma que as mudanças ocorrem por conta do feriado. Segundo ele, as linham que têm o Centro da cidade como destino não estão funcionando porque o local está fechado neste feriado.


Circulam hoje 800 ônibus na Capital. Em dias úteis, circulam, no total, 1.898 transportes coletivos. 

 

 

Redação O POVO Online

Com informações da repórter Eduarda Talicy

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente