Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mais de dez escolas particulares de Fortaleza cancelam aulas por conta da greve geral

Até o momento, 13 escolas vão paralisar atividades acadêmicas no dia 28
18:57 | Abr. 26, 2017
Autor Bruna Damasceno
Foto do autor
Bruna Damasceno Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Instituições de ensino privado de Fortaleza não vão ter aulas na próxima sexta-feira, 28, por conta da greve geral contra reformas trabalhistas e previdenciárias propostas pelo governo. Até o momento, 13 escolas aderiram à paralisação. Nove delas são católicas. Diversas categorias se uniram às centrais sindicais.


De acordo com a coordenadora da Associação Nacional das Escolas Católicas do Ceará (Anec), Irmã Lioneide Brito, os colégios decidiram pela paralisação também para não prejudicar estudantes e funcionários.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estamos preocupados com a segurança e integridade dos nossos alunos e colaboradores, já que a maioria chega por meio de coletivos. Claro que também nos preocupamos com as reformas, somos trabalhadores e somos prejudicados”, explica.

[SAIBAMAIS]

O colégio Juvenal de Carvalho, ligado à Rede Salesiana de Escola, declarou, por meio de nota, repúdio as reformas. “...Estamos diante de fatos históricos que marcam negativamente a história do Brasil em todos os aspectos. Não podemos concordar com a reformas trabalhistas e sociais propostas pelo Governo, porque são contra os direitos garantidos pela Constituição Federal... ”, disse.

 

Além das escolas católicas, três colégios conveniados à rede Agnus e a Escola Vila vão suspender as aulas. O diretor da rede Agnus, Alexandre Lima, explica que a paralisação das escolas se dará em apoio aos movimentos. "A decisão foi tomada em comum acordo com os funcionários e com conhecimento dos pais. Enviamos uma carta explicando nosso posicionamento", esclarece. Ainda segundo o diretor, haverá uma caminhada com os educadores da rede em ato contra as novas medidas. "Convocamos os nossos professores e deixamos o convite para nossos colegas para participarem desse momento histórico da nossa democracia", ressalta. A Caminhada será a partir das 9h com saída do Extra Montese em direção à Praça da Bandeira. 

[VIDEO1]

 
Escolas que vão paralisar:


Colégio Salesianos Dom Bosco


Colégio Salesianos Juvenal de Carvalho


Colégio Santo Tomás de Aquino


Colégio Santo Inácio


Colégio da Imaculada Conceição


Colégio Santa Cecília


Colégio Santa Isabel


Colégio Nossa Senhora das Graças


Colégio Mater Amabilis - Fortaleza

 

Colégios Agnus (duas sedes) 

 

Colégio Gattorno


Escola Menino Jesus de Praga 

 

Escola Vila

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar