Participamos do

Hemoce recebe doações no feriado

Sede do órgão ficará fechado nesta sexta-feira, 14, e domingo, 16. Posto de coleta do IJF funcionará todos os dias
10:29 | Abr. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Voluntários poderão doar sangue até sábado, 15, durante o fim de semana na Semana Santa. O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará (Hemoce) deve funcionar em regime diferenciado, fechando nesta sexta-feira, 14, e no domingo, 16.

Nesta quinta-feira, 13, a sede do Hemoce atenderá das 7h30min às 13 horas, retomando o funcionamento no sábado das 8h às 16 horas. O posto de coleta no Instituto Doutor José Frota funcionará todos os dias para receber doações. Na quinta-feira, 13, o horário de funcionamento será de 7h30min às 18h30min. Na sexta, sábado e domingo das 13h às 17h30min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem estiver no interior do Estado pode doar sangue nos hemocentros regionais nas cidades de Iguatu, Quixadá, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte nesta quinta, das 7h às 13 horas. As unidades regionais estarão fechadas a partir de sexta. Elas serão reabertas na segunda-feira, 17.

Como doar

Os voluntários devem estar saudáveis, bem alimentados, e precisam ter entre 16 e 69 anos, além de peso superior a 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal.

O termo de consentimento está disponível no site do Hemoce www.hemoce.ce.gov.br. Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O Positivo e Negativo e o A Positivo, pois são os mais comuns na população cearense.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente