Participamos do

Fortaleza amanhece sob chuva nesta quarta-feira; confira maiores registros desta madrugada

08:43 | Abr. 05, 2017
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Choveu em 46* municípios cearenses entre as 7 horas dessa terça-feira, 4, e as 7 horas desta quarta-feira, 5, de acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A capital cearense amanheceu sob chuva intensa e pelo menos quatro semáforos com falha. Agentes da Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) foram enviados aos pontos.

O município com a chuva mais intensa, nesta madrugada, foi Trairi, com 98 milímetros (mm). Em seguida, ficaram as cidades de Paraipaba (80.4 mm), Acaraú (79.4 mm), São Gonçalo do Amarante (76 mm), Itapipoca (73.8 mm), Paracuru (70.4 mm), Caucaia (70 mm), e Itapipoca (60.8 mm).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em Fortaleza, o maior registro da madrugada foi anotado no posto da Água Fria: 18 mm. O volume acumulado a partir das 7 horas desta quarta-feira, 5, será divulgado na quinta-feira, 6.

Os registros nos postos pluviométricos, em uma mesma cidade, são diferentes devido à descentralização das chuvas. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal indutor de chuvas na quadra chuvosa, está próxima do norte do nordeste.

A previsão para esta quinta-feira, 6, é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e na serra da Ibiapaba ao longo do dia. Nas demais regiões, o céu deve ficar parcialmente nublado.

[FOTO2] 

Trânsito
Até às 8h30min, pelo menos quatro semáforos apresentaram falhas na capital cearense, de acordo com a AMC. O primeiro equipamento, no bairro Montese, foi reparado ainda no início da manhã.

Agentes de trânsito foram deslocados para orientar o trânsito nos cruzamentos que ainda permaneciam com equipamentos apresentando falhas: Torres Câmara com Joaquim Nabuco; Torres Câmara com Tibúrcio Cavalcante e Torres Câmara com Oswaldo Cruz.

* Registro às 8h50min (dados atualizados ao longo do dia)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente