Participamos do

Cinco pessoas são presas por clonagem de cartões e negociação de carros clonados

Dos cinco, três já tinham passagem pela Polícia
18:16 | Abr. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Cinco homens foram presos, nessa quarta-feira, 5, por clonagem de cartões e negociações de veículos clonados pela Internet, no Ceará. Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em coletiva na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DPE), três dos presos já tinham passagem pela Polícia.
 
Foram presos José Olavo da Costa Ferreira, 31, com antecedente por receptação; Carlos Henrique Pereira Ferro, 28, sem antecedentes criminais; Edynetto Barbosa Machado, 23, com antecedentes por roubos e crimes contra a administração pública; Francisco Kewerson Furtado Gomes, 22, sem antecedentes criminais; e Alyson Santos Oliveira, 40, com passagem por Contravenção Penal.

A DPE encontrou José Olavo após receber a informação de que ele estaria negociando um veículo Corolla blindado, roubado e adulterado, na cor preta, na rua Barbalha, esquina com Senador Virgílio Távora. Olavo assumiu que receberia R$ 1 mil pela negociação. 

Na sequência, a Polícia seguiu para um endereço onde ele encontraria Kewerson, vulgo Francês, e encontrou Edynetto, que seria seu parceiro. Seguindo a ocorrência, a equipe encontrou Carlos henrique, portando vários computadores abertos, documentos, cartões de crédito e revoólver calibre 38 com vasta munição. Logo depois Kewerson e Alysson chegaram à residência, tentaram fugir, mas foram detidos.

Na residência de Kewerson havia cartões de diferentes bancos e bandeiras comprados pela Internet, em um site russo, além de máquina de copiar cartões. No celular de Kewerson, a Polícia encontrou mensagens que caracterizam negociação de outros dois veículos. 
 
A suspeita é de que os carros, que ainda não foram encontrados, estariam com um sexto suspeito.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente