Participamos do

Chuvas diminuem nesta madrugada; maior volume é registrado em Meruoca

09:04 | Abr. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Choveu em 28* municípios cearenses entre as 7 horas dessa segunda-feira, 3, e as 7 horas desta terça-feira, 4, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). O volume nesta madrugada diminuiu em relação aos últimos dias; a precipitação mais intensa foi anotada na Meruoca, com 56 milímetros.

[SAIBAMAIS]Além de Meruoca, as chuvas mais intensas foram registradas em Ipueiras (35.8 mm), Itapipoca (28.6 mm), São Gonçalo do Amarante (27 mm), Fortaleza (27 mm), Paraipaba (23 mm) e Ipu (22 mm).

Apesar de as chuvas dos últimos dois meses superarem a média histórica para o período, a situação hídrica do Estado ainda é preocupante. Será necessário a atuação de outros sistemas, além da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), para chuvas significativas em regiões com precipitações abaixo da média.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para os próximos dois dias, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do estado do Ceará.

*Registro às 9 horas (dados são atualizados ao longo do dia)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente