Participamos do

Caminhão da Enel é incendiado em Pajuçara

Ainda de acordo com ele, os homens avisaram para eles saírem do caminhão. Em seguida, jogaram líquido e atearam fogo
11:41 | Abr. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Atualizada às 15h04
Um caminhão da empresa Enel Distribuição Ceará foi incendiado na manhã desta sexta-feira, 21, em Pajuçara, distrito de Maracanaú. Conforme o delegado plantonista da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Vagner Jorge, que atendeu a ocorrência, a equipe da companhia elétrica estava em visita de rotina, por volta das 9 horas, quando foram abordados por dois indivíduos armados.
 
O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Um funcionário da empresa, que pediu para não ser identificado, conta que haviam três pessoas na cabine do caminhão e duas no equipamento de apoio quando os suspeitos chegaram. Ainda de acordo com ele, os homens avisaram para eles saírem do caminhão. Em seguida, jogaram líquido e atearam fogo. 
 
A ocorrência foi na rua Bárbara de Alencar, esquina com a rua Doutor Oswaldo Rizzato. Mais na frente, há uma pichação da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). A maioria dos ataques, desde a última quarta-feira, 19, está sendo aribuída ao grupo. Por meio de nota, a Enel informou que os funcionários que estavam no caminhão não sofreram nenhum tipo de ferimento e declarou repúdio a qualquer ato de violência.
 
Temendo mais ataques, equipes da companhia que também estiveram no local retiraram a identificação dos carros. 
 
Entre ônibus e carros de órgãos públicos, este é o 29º veículo incendiado desde a última quarta-feira, 19, em Fortaleza e Região Metropolitana. 
[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
Com infomações da repórter Eduarda Talicy

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente