Participamos do

Após ataques e paralisação, ônibus começam a voltar a circular em Fortaleza

Sindiônibus informou que às 18 horas desta quarta-feira, 19, deu-se início à operação para o restabelecimento do serviço de transporte coletivo na Capital
19:33 | Abr. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após paralisação dos ônibus em Fortaleza em virtude dos ataques aos coletivos, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) informa em nota que às 18 horas desta quarta-feira, 19, deu-se início à operação para o restabelecimento do serviço de transporte coletivo na Capital, em uma ação coordenada do Sindicato, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS).

"A decisão foi tomada em reunião realizada nesta tarde com o objetivo da retomada da operação do transporte na capital com a devida segurança ao trabalhador, à população e ao patrimônio das empresas", diz a nota. A Etufor estima que cerca de 700 ônibus estejam retornando às ruas da Cidade nesta noite. Alguns ônibus voltarão a operar normalmente até por volta das 20h30min. No Terminal do Papicu, usuários informam que as atividades já se normalizaram.

[SAIBAMAIS]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Doze ônibus foram incendiados em Fortaleza e Região Metropolitana durante ataques criminosos, conforme o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Fortaleza (Sindiônibus). A Polícia Militar (PM) confirmou ataques nos bairros Barroso, Barra do Ceará e Edson Queiroz, em Fortaleza. Há ainda informações de ações no bairro Aerolândia, na Capital, e no município do Eusébio.

Pelo menos sete empresas de Fortaleza e Região Metropolitana deram ordem para recolher a frota completa dos veículos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente