Participamos do

Trecho do viaduto da Aguanambi será liberado neste sábado

Nova passarela também será entregue na ocasião. As intervenções fazem parte da primeira etapa da obra do corredor expresso Messejana/Centr
19:19 | Mar. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O primeiro trecho do viaduto da avenida Aguanambi será liberado neste sábado, 25, a partir das 8h. A nova passarela, construída sobre a via, também será entregue na ocasião.


As intervenções fazem parte da primeira etapa da obra do corredor expresso Messejana/Centro, que terá como principais vias integrantes a avenida Aguanambi e a BR-116. A liberação do tráfego terá o suporte operacional da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O novo viaduto possui quatro faixas para tráfego, entretanto apenas duas faixas de tráfego no sentido norte-sul (Centro/Messejana) estarão liberadas por conta das obras de drenagem. Com isso, os veículos que trafegam com destino a BR-116 não precisarão mais acessar a rotatória, que terá finalidade apenas para uso dos veículos que seguem com destino às avenidas Eduardo Girão e Borges de Melo.


Obras
Com investimento de R$ 95 milhões, as obras foram iniciadas em fevereiro do ano passado e fazem parte do corredor expresso Messejana/Centro, que prevê diversas intervenções na região, como a requalificação viária da Avenida Aguanambi, com a implantação de um novo sistema de drenagem, calçadas, quatro quilômetros de ciclovia, instalação de oito estações de ônibus junto ao canteiro central, além da urbanização e reforma de duas praças e da rotatória existente sob o novo viaduto. A segunda etapa da obra, que prevê a ampliação de urbanização da av. Aguanambi, possui conclusão prevista para janeiro de 2018.


Quando concluídas as intervenções, Fortaleza ganhará seu terceiro corredor expresso de ônibus. Conforme a Prefeitura, o sistema irá garantir a redução do tempo de viagem dos coletivos, principalmente na av. Aguanambi, por onde trafegam hoje 71 mil veículos por dia, além de 37 linhas de ônibus, com fluxo diário de 198 mil passageiros. As obras de reforma e ampliação do Terminal de Messejana também fazem parte deste pacote de obras de mobilidade urbana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente