Participamos do

Site cria bicicleta feita com objetos de cozinha reciclados

Bicicleta tem microondas como bagageiro e diversos utensílios
13:38 | Mar. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O serviço de delivery de comidas Deliveroo, em parceria com o engenheiro de design, Sean Miles, criou uma bicicleta com objetos de cozinha descartados por restaurantes britânicos.

A ideia é promover a conscientização sobre o descarte e uso dos utensílios na cozinha que são jogados fora constantemente. O modelo tem um forno de microondas como porta-bagagem, uma sanduicheira como assento, além de inúmeros talheres e equipamentos dos restaurantes espalhados por toda a estrutura da bicicleta.

Segundo um estudo pelo site, que atua em 12 países, as cozinhas dos restaurantes britânicos têm, em média, 37 equipamentos e/ou acessórios. Como comparação, as cozinhas italianas têm "apenas" 17 utensílios em média. De acordo com a pesquisa, são cerca de 900 milhões de itens descartados no Reino Unido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Miles explica ainda que o projeto quer dar uma "segunda vida" a muitos objetos que são usados "apenas uma vez" e são jogados no lixo. Conforme foram sendo produzidas, as bicicletas serão usadas pelos entregadores do site.

ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente