Participamos do

Sistema adutor da Ibiapaba é ampliado

As obras beneficiam a população dos municípios Carnaubal, Tianguá e Viçosa do Ceará
16:18 | Mar. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Está em fase de testes a ampliação do ramal norte do sistema adutor da Serra da Ibiapaba, abastecido pelo açude Jaburu. Realizada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a duplicação da adutora existente tem objetivo de aumentar a oferta de água na região, beneficiando a população de Carnaubal, Tianguá e Viçosa do Ceará.
 
[FOTO1]
Com investimento de cerca de R$ 45 milhões, foram instalados 87 quilômetros de adutora. A obra foi concluída no início de março, mas tem pelo menos 40 dias de testes até o pleno funcionamento. 

Parte da população da região hoje depende de rodízio no fornecimento, recebendo água a cada 48 horas. A promessa é que não mais haja alternância e o abastecimento seja normalizado, a partir da metade de abril. 
 
[SAIBAMAIS]
Além da adutora, foram construídos dois reservatórios, uma unidade de captação e três estações elevatórias. Melhorias na Estação de Tratamento de Água do Jaburu também foram implementadas.

“Em Tianguá e Viçosa, por exemplo, existem novas áreas que aguardam a conclusão da obras para serem atendidas pelo novo sistema”, diz a gerente da Unidade de Negócios da Cagece na Bacia da Serra da Ibiapaba, Nataly Acácio, sobre a expansão do abastecimento com a obra. 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente