Participamos do

Previsão é de chuva no Ceará durante o fim de semana

Da manhã da última quinta-feira, 23, até a manhã desta sexta-feira, 24, choveu em mais de 110 municípios cearenses
11:50 | Mar. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A previsão é de chuva para o decorrer desta sexta-feira, 24. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o dia é de céu nublado com chuvas, no centro-oeste do Estado, e nebulosidade variável no sul do Ceará.

Da manhã da última quinta-feira, 23, até a manhã desta sexta-feira, 24, choveu em mais de 110 municípios cearenses. A maior precipitação foi em São Gonçalo do Amarante, com 98 mm. 

O órgão também prevê chuva para este sábado, 25, e o próximo domingo, 26. No sábado, a chuva deve ocorrer ao longo do dia, com atividade similar a desta sexta. Já o domingo deve ser de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses.

Entenda

A Funceme publicou imagem do satélite GOES-13 que mostra que há nuvens em todo o Ceará. A imagem foi feita às 8h30min desta sexta. O principal sistema gerador de chuvas, conhecido como Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), está posicionado perto da costa norte do Nordeste. 

Além disso, um sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12 km de altura, chamado Cavado de Altos Níveis (CAN), também pode ser observado no leste do Nordeste brasileiro.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente