Participamos do

Metrô de Fortaleza amplia horário de funcionamento e passa a abrir uma hora mais cedo

Com a mudança, o metrô passa a funcionar durante 13 horas e 30 minutos
17:35 | Mar. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] A Linha Sul do Metrô de Fortaleza terá seu horário de funcionamento ampliado e abrirá os portões das estações uma hora mais cedo. O novo horário começou a valer a partir desta quinta-feira, 2, e funcionará durante todos os dias da semana, exceto domingo.

 

Os usuários poderão ter acesso às dependências das estações às 5h20min. Os trens têm seu primeiro horário de embarque às 5h30 nas duas extremidades da linha (estação Chico da Silva, no Centro da Capital, e estação Carlito Benevides, em Pacatuba). Com o aumento, o metrô passa a funcionar durante 13 horas e 30 minutos.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Segundo o diretor-presidente da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, Eduardo Hortz, o novo horário de funcionamento tem como objetivo "atender melhor a população que necessita de transporte em um horário de pico", explica.

 

Embora comece uma hora mais cedo, o tempo de espera entre os trêns continua o mesmo, cerca de 20 minutos. Eduardo explica que isso se deve ao sistema utilizado atualmente pelo metrô, mas assegura que até o final de 2017 esse tempo deve ser reduzido para 8 minutos. "Poderia ser até três minutos oferecendo segurança aos passageiros, mas teriamos que comprar mais trêns. A nossa demanda atual não exige tanto", afirmou.

 

Outra novidade que já está em fase de testes e pode ser disponibilizada para os passageiros é o sistema de bilhetagem eletrônica. Ele acabaria com o uso do papel, como é feito atualmente, e evitaria possíveis fraudes, mas ainda seria necessário passar pelos guichês.

                                                                                 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente