Participamos do

Ilustrador cearense tem desenho compartilhado por atriz ganhadora do Oscar

A atriz Viola Davis compartilhou as ilustrações em suas redes sociais e elogiou o trabalho do cearense, "UAU!"
11:56 | Mar. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A atriz vencedora do Oscar, Viola Davis, compartilhou nos seus perfis nas redes sociais Instagram e Facebook, algumas ilustrações feitas por fãs e dentre elas, uma chamou a atenção dos brasileiros. É a do ilustrador cearense, natural de Iguatu, Marciano Palácio. 

Na ilustração, Viola aparece oferecendo o Oscar a personagem pela qual foi premiada no filme Fences - Um limite entre nós. Na legenda, a atriz agradece aos fãs pelo "maravilhoso trabalho" e pergunta aos seguidores qual é o favorito deles. Com mais de 70 mil reações no Facebook da atriz, a ilustração trouxe ao cearense reconhecimento e fama.

Em entrevista ao O POVO Online, Marciano conta como foi a ideia de ilustrar a atriz, "fiz a ilustração e compartilhei nas minhas redes sociais e a marquei em todas! As pessoas que me seguem começaram a marcá-la também, nos comentários, e a compartilhar/repostar a imagem. Com isso, a ilustração acabou chegando até ela", afirmou.

Para ele ver as pessoas compartilhando sua arte é gratificante, "é bom perceber que as pessoas se conectaram de algum modo com algo que você fez! Quando vi que a Viola tinha postado, me emocionei e me senti honrado. Primeiro ela postou a ilustração no Instagram, junto com outras fan arts, e, logo depois, compartilhou a minha em sua fanpage, no Facebook".

Essa não é a primeira vez que Marciano tem um de seus desenhos reconhecido por seus ídolos. Em outubro de 2016, a cantora Lady Gaga postou em seu Instagram uma ilustração feita sobre o seu álbum "Joanne". Segundo ele, Gaga ainda curtiu e retuitou outras ilustrações e passou a segui-lo no Twitter. No dia 4 de março, o ator Trevante Rhodes, do filme Moonlight, ganhador do Oscar de melhor filme deste ano, comentou uma ilustração que o cearense havia postado em sua homenagem no Instagram. E mais recentemente, a conta oficial no linha de sapatos da cantora Katy Parry também repostou uma ilustração do desenhista inspirada no novo clipe da cantora.
 
[VIDEO1]
O reconhecimento de sua arte e a fama obtida pelo ilustrador já rendem frutos profissionais. Segundo Marciano, algumas pessoas já entraram em contato solicitando orçamentos e querendo saber mais sobre o seu trabalho. Ele afirma: "Isso faz com que meu trabalho atinja pessoas que talvez não o conheceriam de outra forma." Aos 23 anos, Marciano é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Ceara, UFC, mas sua paixão por desenhar acabou falando mais alto e há dois anos ele passou a se dedicar profissionalmente ao desenho artístico. Hoje ele trabalha como ilustrador. 
 
[VIDEO2] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente