Participamos do

Governador confirma delimitação do Cocó para junho próximo

Com área de 1.050 hectares, Parque Estadual do Cocó será um dos maiores da América Latina
10:16 | Mar. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na manhã deste domingo, 12, a delimitação oficial do Cocó para o próximo dia 4 de junho, na abertura da Semana do Meio Ambiente. Camilo afirma que será necessário abrir parcerias com a iniciativa privada para utilizar o que será o maior parque regulamentado. Anúncio foi realizado em evento de 40 anos da C.Rolim Engenharia, no Parque do Cocó.
 
 
"Já houve crescimento grande das pessoas que usam o Parque do Cocó nos últimos anos, e nós queremos cada vez mais que esse patrimônio se consolide e se transforme num grande ponto turístico da cidade de Fortaleza", comentou o governador. 

Pendente há 27 anos, o Parque Estadual do Cocó terá área total de 1.050 hectares. Além disso, haverá 316 hectares de Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie), totalizando 1.366 hectares de área protegida. Parque será um dos maiores da América Latina, cinco vezes maior que o Ibirapuera, em São Paulo.  
 
O governador atribui os adiamentos da delimitação aos "problemas judiciais" que envolvem a área, além de parte do Cocó estar localizado também em terreno da Marinha, patrimônio da União. 

"Tudo isso é questão de diálogo com os movimentos sociais, com ambentalistas e com a própria Prefeitura de Fortaleza, que tem projetos previstos para a cidade", continua. "Estamos chamando de Pacto do Cocó porque é, também, para salvar o Rio Cocó. Não entra só a regulamenação". 
  
Redação O POVO Online
Com informações do repórter Rômulo Costa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente