Participamos do

Fotógrafa cearense participa de campanha internacional da atriz Jéssica Alba

Nesse pouco mais de um ano de trabalho, já foram registrados em média 20 partos
22:10 | Mar. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1] A fotógrafa e videomaker cearense Emilly Gama está participando do novo comercial da empresa The Honest Company, fundada pela atriz americana Jéssica Alba. O comercial que incentiva o parto humanizado traz cenas de nascimento de vários bebês e dentre as mães que aparecem no vídeo, está a cearense, Milena Josino, dando a luz ao seu primeiro filho, Rafael.
 
Responsável pelas imagens do parto de Milena, Emilly começou a fotografar há seis anos. Entretanto, foi apenas há um ano que a começou a trabalhar registrando partos, através de vídeo e foto. A vontade de registrar esses momentos surgiu após o nascimento da filha, Valentina. “Sempre gostei de registrar famílias e o parto é um momento familiar importante, e eu não tive isso esse registro”, conta.
 
Em entrevista ao O POVO Online, Emilly conta que o convite para participar da campanha internacional foi uma surpresa. “Quase joguei o e-mail na lixeira. Me surpreendi ao ver um e-mail todo em inglês na minha caixa de entrada”, conta. Depois do primeiro contato, ela precisou falar com a mãe que aparece dando a luz no vídeo e pedir autorização das imagens.
 
Aos 25 anos e formada em cinema e audiovisual pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ela tem experiência em fazer registros familiares, como casamentos, batizados e aniversários, e divulga seu trabalho através de vídeos e portifólio online. “Os produtores encontraram meu trabalho na internet e talvez por conta de alguma hastag ou dos meus vídeos publicados, eles tenham chegado até mim”. disse.
 
Nesse pouco mais de um ano de trabalho, já foram registrados em média 20 partos. Segundo ela, a ligação com a família não termina depois que o bebê vem ao mundo. “A gente acaba criando uma ligação e é bacana saber que esse registro vai poder contar uma história daqui a vinte... trinta anos”, afirma Emilly.
 
Por coincidência, o vídeo usado no comercial foi do primeiro parto registrado pela fotógrafa. Para ela, a participação na campanha internacional está sendo muito importante para a divulgação do seu trabalho e para a sua carreira. A equipe que aparece no vídeo da campanha foi a mesma que fez o parto da filha de Emilly.
 
A empresa virtual The Honest Company, da atriz Jéssica Alba, conhecida por filmes como O Quarteto Fantástico, se diz ecologicamente correta e oferta produtos de higiene, principalmente para bebês, que não sejam tóxicos, além de incentivar o uso de recursos naturais.
 
Serviço:

Conheça o trabalho de Emilly Gama em seu site.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente