Participamos do

Fortaleza amanhece com chuvas nesta quinta-feira; mais de 100 municípios com precipitação

A previsão da Fundação, para esta quinta-feira, 23, é de céu nublado com chuva em todo o Estado. As chuvas desta madrugada são ocasionada pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)
07:52 | Mar. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Atualizada às 9h52min

Choveu em 107* municípios cearenses entre as 7 horas dessa quarta-feira, 22, e as 7 horas desta quinta-feira, 23, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A precipitação mais intensa foi anotada em Quixeré, com 102 mm; na capital cearense, choveu 42.4 mm (posto de Messejana) .

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As chuvas desta madrugada são ocasionada pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal indutor de chuva no Estado que atua, principalmente, durante a quadra chuvosa (de fevereiro a maio).

Além de Russas, as chuvas mais intensas foram registradas em Russas (91 mm), Madalena (76.5 mm), Paraipaba (76.2 mm), Beberibe (70.2 mm), Paracuru (66 mm), Mauriti (63.5 mm), Lavras da Mangabeira (61 mm) e Milagres (46.2 mm).

Como as chuvas não são concentradas, há diferenciação de registro em diferentes postos pluviométricos de uma mesma cidade. Em Fortaleza, enquanto o posto de Messejana anota 42.4 mm, o da Água Fria marca 29 mm.

A previsão da Fundação, para esta quinta-feira, 23, é de céu nublado com chuva em todo o Estado. Na sexta-feira, 24, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses.

*Registro às 9h50min (os dados são atualizados ao longo do dia)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente