Participamos do

Com chuva, deslizamento de terra é registrado em obra do VLT

Uma parede de contenção da obra do VLT cedeu, entre as avenidas Padre Antônio Thomas e Antônio Sales, obstruindo um lado da Via Expressa
12:05 | Mar. 09, 2017
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Fortaleza amanheceu sob forte chuva na madrugada desta quinta-feira, 9. Com as precipitações, várias vias da cidade estão alagadas, e o trânsito fica lento; a maioria das ocorrências de alagamentos é registrada nos bairros Centro, Vicente Pinzón e Papicu. Trecho da obra do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT teve um deslizamento de terra, na av. Almirante Henrique Saboia (Via Expressa).

A Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) informou que o deslizamento de terra foi registrado no trecho 3 da obra, próximo ao colégio 7 de Setembro. Uma parede de contenção da obra cedeu, entre as avenidas Padre Antônio Thomas e Antônio Sales, obstruindo um lado da Via Expressa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Operários do Consórcio VLT Fortaleza, responsável pela obra em toda a sua extensão, foram deslocados ao local para resolver o problema, conforme a Seinfra.

A Defesa Civil informou que atende vários chamados de alagamento, mas até as 10 horas ainda não havia sido acionada para atendimento de ocorrências graves, com risco de desabamento. A população pode acionar as equipes de prevenção pelo número 190. Os relatórios com o resumo dos atendimentos nesta quinta-feira serão enviados às 12 e às 18 horas.

[VIDEO1]

[VIDEO2] 

Voos
Quatro voos previstos para o começo desta quinta-feira foram cancelados no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Com a visibilidade limitada, as decolagens e pousos são feitos com o auxílio de equipamentos e orientação da torre, de acordo com a Infraero.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente