PUBLICIDADE
Notícias

Programa Bicicletar é alvo de furtos em Fortaleza

Segundo Gustavo Pinheiro, engenheiro da Prefeitura de Fortaleza, algumas providências já foram tomadas

17:03 | 21/03/2017
Bicicletas sem pneus em estação do Bicicletar
Bicicletas sem pneus em estação do Bicicletar

[FOTO1]

Cinco bicicletas do sistema de compartilhamento Bicicletar foram encontradas, nesta terça-feira, 21, sem pneus e com peças furtadas em Fortaleza.

O restante dos equipamentos ficou na Estação Instituto dos Cegos, na avenida Bezerra de Menezes, até que a operadora responsável recolhesse e levasse para oficina.

"O roubo de peças das bikes do Bicicletar aqui no Monte Castelo está insuportável. Sou usuário do sistema há dois anos e nos últimos meses encontrar estações com todas as bikes danificadas tem sido cada vez mais comum. Além de dinheiro público jogado fora, dezenas de trabalhadores e estudantes são prejudicados em seu cotidiano", finalizou Jonas em sua conta no Facebook.

Segundo Gustavo Pinheiro, engenheiro da Prefeitura de Fortaleza, algumas providências já foram tomadas em relação ao furto ocorrido. Ele também informou que as bicicletas furtadas já se encontram na oficina para a correção do reparo.

"Esse tipo de furto acontece no Brasil inteiro, e, por incrível que pareça, Fortaleza está em primeiro lugar com menor índice de furtos e assaltos referentes às bicicletas do bicicletar, registrados pela polícia do Brasil inteiro", concluiu o engenheiro.

O programa Bicicletar de compartilhamento em Fortaleza oferece uma opção de transporte sustentável e não poluente. As bicicletas estão disponíveis em Estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade, caracterizando-se como uma solução de meio de transporte de pequeno percurso para facilitar o deslocamento das pessoas nos centros urbanos.

Confira vídeo

[VIDEO1] 

 

Isayane Sampaio

TAGS