Participamos do

Após a morte de integrante do Comando Vermelho, supostas represálias são registradas na Capital

Um ônibus foi incendiado e um suposto 'salve' viralizou nas redes sociais. Pelo menos cinco homicídios foram registrados nesta sexta, além de tiroteios
21:31 | Mar. 17, 2017
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Após a morte do integrante do Comando Vermelho (CV), Ewerton da Costa Santos, de 21 anos, conhecido como Saboré, durante uma operação da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã desta sexta-feira, 17, na Rua do Piloto, Aerolândia, supostos atos de represália começaram a acontecer na Capital.


O POVO apurou com uma fonte ligada à SSPDS, que a operação da Coin pretendia prender Saboré, no entanto ele empreendeu fuga e, só então, foi pedido o apoio do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque (BPChoque). Houve troca de tiros, o fugitivo foi encontrado minutos depois morto em cima do telhado de uma residência, com uma arma de fogo.

A princípio, em imagens que foram divulgadas nas redes sociais, Saboré aparece com uma mochila que teria armamento, no entanto, a bolsa não foi encontrada. Conforme a fonte, Saboré tinha um "certo destaque" na área da Sapiranga e era integrante de uma quadrilha que realizava roubos a residências. Ele seria envolvido com tráfico de drogas e,atualmente, era investigado pela Coin.

Após a morte de Saboré, um ônibus foi incendiado na avenida Mestro Lisboa, Alagadiço Novo. Em seguida, um suposto "salve", aviso que é emitido de dentro das penitenciárias orientava os integrantes de organizações criminosas a praticarem atos de violência contra agentes da Segurança Pública.

A mensagem viralizou em grupos de WhatsApp. Segundo a fonte ligada à SSPDS, não há confirmação que esse 'salve' seja verdadeiro, mas as forças de segurança permaneceram em alerta. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Cícero Henrique, o policiamento está sendo reforçado nas áreas onde houve confronto. Conforme o oficial, na operação que aconteceu na Aerolândia foi recuperada uma pistola calibre .40.  

 

 

Tiroteios e homicídios são registrados nesta sexta 

 

[FOTO2] Nesta sexta-feira, 17, pelo menos cinco pessoas foram vítimas de homicídios, sendo os casos registrados durante o período da tarde. Os crimes aconteceram nos bairros, Jardim Iracema, Itaoca e Barroso. No caso da Itaoca um jovem de 19 anos que saiu do presídio há 15 dias foi morto. No Barroso foi registrado um duplo homicídio de dois jovens de 19 anos. Nos outros casos não há informações sobre as vítimas. Em todos os casos, a Divisão de Homicídios (DHPP) foi ao local realizar os primeiros levantamentos.

Troca de tiros também foi registrada nesta sexta-feira, no bairro Antônio Bezerra, após o roubo a uma farmácia. Na Vila das Flores, em Pacatuba (Região Metropolitana de Fortaleza), houve tiroteio durante uma tentativa de assalto a um policial militar do Cotam. Na ocasião, ninguém saiu ferido ou preso.

No começo da noite desta sexta, duas pessoas foram baleadas durante uma briga de família no bairro Genibaú e seguiram feridas para o 12º DP, onde o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu as vítimas. 

 

 

Bom Jardim 
   
Durante a manhã foi registrado o caso de duas pernas encontradas dentro de um saco no bairro Bom Jardim. Na última quinta-feira, 17, foi encontrado pela manhã um corpo sem cabeça e, posteriormente, a cabeça da vítima com um cadeado na boca. O POVO apurou que a vítima de quinta é um adolescente de 16 anos. Já a vítima desta sexta, que foi decaptada, ainda não foi identificada. 

 

(Colaborou Eduarda Talicy)  

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente