Participamos do

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão coletivo para combater tráfico de drogas

12:57 | Fev. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um homem foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão coletivo, na manhã deste sábado, 11, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. Foi a sétima ação do tipo realizada no Estado, desde 2014. Intitulada “Curral Encantado”, a operação tinha o objetivo de combater o tráfico de drogas na Área Integrada de Segurança 3 (AIS-3). Entorpecentes também foram recolhidos.

Carlos Pereira Meira, 33, que responde pelos crimes de roubo e furto, tinha um mandado de prisão em aberto. Já o adolescente apreendido tem diversas passagens por roubo, tráfico de drogas e receptação, e foi flagrado com mais de 100 embalagens com maconha acondicionadas e prontas para serem comercializadas.

A operação teve início às 6 horas, com a realização de buscas em mais de 50 imóveis. Cães farejadores da Polícia Civil encontraram nove quilos de cocaína enterrados no terreno de uma casa desocupada.

Participaram das buscas 128 policiais civis, de 23 delegacias, sendo elas 16 distritais e cinco especializadas, como a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e a Divisão Antissequestro (DAS), além da Delegacia Metropolitana de Horizonte e a Regional de Sobral.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente