PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza receberá Anel Cicloviário com 46 km de extensão

Na primeira etapa do projeto, as ciclovias e ciclofaixas serão entregues até julho deste ano. Além disso, a malha cicloviária da cidade será ampliada em 50 km

19:48 | 09/02/2017

Fortaleza receberá Anel Cicloviário com 46 km de ciclovias e ciclofaixas ligando todas as áreas da Capital. A primeira etapa do projeto será entregue até julho deste ano e a previsão para implantação total é para o final de 2018. Além disso, mais 50 km de malha cicloviária serão implantados até julho de 2017, totalizando 249 km em toda a Cidade.

As ações do Plano de Expansão de Infraestrutura Cicloviária foram anunciadas pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), nesta tarde, na sede da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). “Essas ações estimulam o uso da bicicleta e melhoram a política de segurança viária, reduzindo o número de acidentes”, considera. De acordo com ele, houve uma redução de 36% para 16% no número de acidentes fatais com bicicletas em Fortaleza, no último ano.

Segundo o secretário de conservação e serviços públicos, Luís Alberto Saboia, as ações fazem parte de uma política transversal, abrangendo inclusão social, saúde pública, sustentabilidade econômica e ambiental e segurança. Ele explica que o investimento médio de 30 mil reais na implantação de um quilômetro de ciclofaixa.

Vias que farão parte do Anel Cicloviário
Av. Santos Dumont (Praia do Futuro) - 2,3 km (previsão para maio de 2017)
Ligação Antônio Sales - Washington Soares - 2,7 km
Ligação Anfiteatro do Cocó - Santos Dumont - 2,2 km (previsão para junho de 2017)
Av. Pres. Castelo Branco - entre Jacinto Matos e Pasteur - 1,5 km (previsão de entrega para junho de 2017)

Outras vias que receberão ciclofaixas

Março
Rua Barão do Rio Branco - 0,9 km
Rua Senador Pompeu - 1 km
Rua Padre Matos Serra - 0,9 km
Rua Coronel Solon - 0,9 km
Abril
Av. Leal Lima Verde - 2,1 km
Maio
Rua Padre Guerra (ciclorrota) - 2,7 km
Junho
Av. José Jatahy - 0,8 km
Julho
Ligação Antônio Sales - Rogaciano Leite - 1,5 km
Rua Atilano de Moura - 1,2 km

TAGS