Participamos do

Família faz campanha de doação de sangue para criança que teve 40% do corpo queimado

Kauã dos Santos Peixoto, 11, está internado na unidade de Queimados desde sábado, dia 28, data do acidente
17:27 | Fev. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A família da criança que teve 40% do corpo queimado no último dia 28 de janeiro começou uma campanha para a doação de sangue. A razão é que Kauã dos Santos Peixoto, 11, deve passar por uma série procedimentos cirúrgicos, em dias alternados, para a recuperação das lesões provocadas pela queimadura. Até este domingo, 5, 20 pessoas realizaram as doações no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará.
“Estamos confiantes, mesmo com a situação dele considerada grave. Ele está consciente e se alimentado com a ajuda de aparelhos”, conta o pai, o designer gráfico Cleyton Peixoto.  A criança já fez duas cirurgias, uma na quarta, 1º, e outra neste sábado, 4.
Kauã se feriu ao realizar experimento sugerido por um vídeo na Internet: a explosão de uma garrafa de álcool em gel deixou queimaduras de segundo grau no menino e atingiu o pescoço,os braços, as coxas, o tórax e o lado direito do rosto. Um total de 40% do corpo sofreu queimaduras.
O pai conta que pode dar um pouco de alegria para o filho. “O que me confortou foi ter poder tirado ele da maca. Porque ele até ontem (sábado, 4) ele estava deitado o tempo todo e estava muito angustiado”. Clayton conseguiu colocar o filho numa cadeira de rodas e dar uma volta pelo corredor do IFJ.
Serviço:
As doações de sangue podem ser feitas na sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), na avenida José Bastos, 3390, no Rodolfo Teófilo, de segunda a sexta, das 7h30min às 18h30min. Aos sábados, o atendimento é das 8 às 16 horas e aos domingos, das 8h às 13 horas.
No Instituto José Frota, funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 18h30min. Aos sábados e domingos, das 13h às 17h30min.
Informações: 3101.2296.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente