Participamos do

Estudantes participam de "Culturata" na Praia de Iracema

O ato faz parte do encerramento da 10ª Bienal da UNE, em Fortaleza
20:18 | Fev. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Entidades estudantis participam na noite desta quarta-feira, 1° de fevereiro, da "Culturata", passeata cultural de encerramento da 10ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), em frente à estátua de Iracema Guardiã, localizada na Praia de Iracema, em Fortaleza.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC), Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal auxiliam no fluxo de trânsito da região.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO3]

De acordo com Ivo Braga, de 26 anos, estudante do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) e tesoureiro-geral da UNE, a passeata, que saiu do Dragão do Mar, às 17h, faz parte do encerramento da Bienal e representa um ato de resistência ao Governo Federal.

[FOTO2]

Ao som de Dona Zefinha, Maracatu Solar, Transnacionais e Leite de rosas e os alfazemas cerca de sete mil estudantes de todos os estados brasileiros, segundo o estudante, participam do ato na Praia de Iracema.

“Uma passeata contra as medidas que o governo tem tomado em relação a educação e aos direitos sociais. Temos a intenção de falar sobre ocupações dos espaços públicos, defesa da universidade pública, do plano nacional de educação e contra os cortes nos investimentos na educação”, disse o estudante de Jornalismo.

Os estudantes ecoam gritos de ordem como: “Fora, Temer”, “Defesa dos recursos para a educação”, “Contra a reforma do Ensino Médio” e “Contra a reforma trabalhista".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente