Participamos do

Demitri Lomonaco vai ministrar oficina de vídeo mapping neste fim de semana

O Grupo de Comunicação O POVO irá promover uma oficina de vídeo mapping neste fim de semana. O curso terá duração de 8h e dará direito a certificado
16:01 | Fev. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A Fundação Demócrito Rocha vai realizar oficina que irá combinar artes visuais e novas mídias, utilizando a tecnologia de vídeo mapping ou projeção mapeada. O curso, de 8 horas e que dá direito a certificado, vai ocorrer nesta sexta-feira, 10, das 14 às 18h, e neste sábado, 11, das 9 às 13h. Quem estará à frente desta formação é o artista visual Dimitri Lomonaco.

Além das telas, as imagens projetadas podem interferir nas mais variadas superfícies de edifícios, objetos ou corpos, por exemplo. O vídeo vai além do plano retangular. As animações trazem um conteúdo interativo, podendo criar cenários e ambientes ou personagens.

 

[FOTO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Na oficina, os alunos serão apresentados a trabalhos que estão inseridos em disciplinas, como artes visuais, dança, design, audiovisual, entre outros. Os participantes vão ser estimulados a explorar novas formas de criar e editar vídeos por meio de softwares de manipulação de vídeo ao vivo e projeções. Ao todo, são 20 vagas. As inscrições para a oficina já foram encerradas.

Programação de fevereiro
Além da oficina de vídeo mapping, a programação do Espaço O POVO de Cultura & Arte terá o Café Clube de Leitura, que irá falar sobre o livro ‘O Amante’ da autora francesa Marguerite Duras. O bate-papo está marcado para esta quinta-feira, 9, às 19h. Os convidados para o evento são a professora Lola Aronovick e Alessandra Jarreta, do #leiamulheres.

 

[FOTO3]

Já na sexta-feira, 10, também no mesmo horário, irá ocorrer “Corda e Voz”. O show será feito pelo músico, jornalista e produtor cultural Felipe Araújo junto com o violinista David Gouveia. 

 

[FOTO4] 

                                                 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente