PUBLICIDADE
Notícias

Corte do rei Momo vai aparecer no Pré-Carnaval de Fortaleza

Por enquanto, está confirmada passagem somente pelo bloco Matou a Pau%u2026 Ta!, na Gentilândia, mas a organização confirmou que a realeza deve percorrer outros blocos

16:00 | 09/02/2017
A família momina – rei Gilberto Félix, 40; rainha Lygia Martins, 35; princesa Carliane Rocha, 25 e soberanos infantis Moisés de Lima, 8, e Yasmim Kathlley – vai percorrer alguns blocos de Pré-Carnaval em Fortaleza no próximo sábado, 11. Por enquanto, está confirmada a passagem somente no bloco Matou a Pau… Ta!, na Gentilândia, mas, segundo a Associação dos Cronistas Carnavalescos do Ceará (ACCC), a corte deve prosseguir o cortejo.

De acordo com o rei momo Gilberto, que visitou a sede do O POVO na tarde desta quinta-feira, 9, a participação da família momina nos eventos que antecedem o Carnaval acompanha o crescimento da festa de preparação para os quatro dias de folia. “Esses últimos anos estão sendo um brilho e tanto. A Prefeitura está incentivando mais (a tradição momina)”, afirmou.

A respeito da percepção da Cidade sobre a tradição do reinado, Gilberto disse: “ano passado, quando eu fui eleito, tinha gente que não sabia nem o que era rei momo. E eu: ‘macho, como tu não sabe? Na mídia, está tendo bastante publicidade da gente’”.

A rainha Lygia e a princesa Yasmim apostam que os próximos dias serão de diversão. “Acho que esse ano vai ser um dos melhores”, prospectou Yasmim. “A crônica carnavalesca busca resgatar o Carnaval da alegria, da paz, e sem violência, que é o mais importante e o que deve prevalecer”, considerou Lygia. 

Coroação

No próximo dia 18 de fevereiro, a corte momina será coroada no Náutico Atlético Cearense, no Meireles, a partir das 22 horas. Segundo Ramon Paixão, diretor da ACCC, estará presente o prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Redação O POVO Online
TAGS