Participamos do

Cearense lança livro de poesia que mescla o tradicional com o moderno

Natural de Baturité, Íris Cavalcante traz em seu livro a combinação da poesia parnasiana e a modernista. Nos versos e sonetos, Íris também retrata aspectos do Ceará
19:01 | Fev. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Aspectos comuns do dia a dia são abordados nas poesias da escritora Íris Cavalcante. A cearense vai lançar o livro “Vento do 8º andar” nesta sexta-feira, 17, às 18h no shopping RioMar Fortaleza. A coletânea de poesia mescla a estrutura parnasiana com a modernista, ao mesmo tempo, que retrata aspectos comuns do Nordeste. 
 
Em entrevista ao O POVO Online, Íris explica que gosta de falar da sua origem e de outras cidades que ela considera como “segunda casa”. As observações dos municípios de Baturité, Sobral e Fortaleza são representados por meio dos sonetos e versos livros da obra. 
 
Apesar das cidades estarem representadas, as estruturas poéticas são as que mais representam o livro. “Mostrar a composição mais parnasiana e mais rígida. A proposta rígida me atrai. E aí, mesclo a poesia mais rígida da parnasiana com a contemporânea e, no fim, percebo que as duas se complementam”, detalhou ao O POVO Online.
 
Serviço
Lançamento do "Vento do 8º andar"
Local: shopping RioMar, av. Desembargador Lauro Nogueira - 1500, Papicu
Data: sexta-feira, 17, às 18h


 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente