Participamos do

Casas de Cultura abrem inscrições para 808 vagas a partir do próximo dia 10

São 440 vagas para ingresso no primeiro semestre e teste de nível para 364 vagas em semestres avançados. A prova será realizada dia 12 de março próximo
15:16 | Fev. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 17h50min

As Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC) abrem inscrições para 804 vagas. São 440 vagas para o primeiro semestre e 364 vagas para ingresso em diversos semestres das Casas Alemã, Britânica, Hispânica, Italiana e Esperanto para o período letivo 2017.1. As inscrições poderão ser realizadas a partir das 8 horas do próximo dia 10 até 23h59 do dia 19 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no site da Coordenadoria de Cursos da UFC (CCV).

A taxa de inscrição é R$ 70 e o candidato pode efetuar o pagamento até 20 deste mês. O candidato ao primeiro semestre pode se inscrever em apenas uma casa de cultura e para uma única turma/horário. A UFC informa que poderão se matricular nas vagas ofertadas apenas aqueles que comprovarem, no ato da matrícula, terem concluído o Ensino Fundamental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS] 

As provas serão aplicadas no dia 12 de março, às 9 horas para candidatos ao Semestre I e às 15 horas para concorrentes às vagas do Teste de Nível, horário de Fortaleza. O local de prova deve ser informado no endereço eletrônico da CCV, no dia 8 de março próximo.

O teste para ingresso no semestre um, em nível de Ensino Fundamental, terá duração total de três horas e abordará assuntos de língua portuguesa I: compreensão de textos, língua portuguesa II: gramática e conhecimentos gerais. As vagas estão distribuídas entre as seguintes casas: alemã (66 vagas), britânica (110 vagas), francesa (88 vagas), hispânica (66 vagas), italiana (44 vagas), portuguesa (44 vagas) e esperanto (22 vagas).

Já o teste de nível para ingresso em semestres avançados terá duração de duas horas e constará de uma prova para cada semestre/Casa composta de conteúdo correspondente ao exigido no curso regular das Casas de Cultura, no(s) semestre(s) anterior(es) ao do pretendido na inscrição. Serão disponibilizadas vagas para as casas alemã (75), britânica (114), hispânica (132), italiana (25) e esperanto (22).

Isenção

Terá direito à isenção da taxa de inscrição o candidato que comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A solicitação de isenção para os dois testes pode ser realizada a partir das 8 horas do dia 3 de fevereiro até 18 horas do dia 6 de fevereiro, exclusivamente pelo site da Coordenadoria de Cursos da UFC.

Para a solicitação do benefício, o interessado deve preencher Formulário de Solicitação de Isenção e enviar os dados à CCV. O resultado da solicitação será divulgado no dia 7 de fevereiro, no mesmo site.

Mais informações: Coordenadoria de Concursos da UFC – tel: (85) 3366 9522

 

Versão anterior do texto afirmava que estavam abertas 804 vagas, sendo 71 para testes de nível para a Casa de Cultura Alemã. A UFC enviou email corrigindo a informação anteriormente prestada.

Redação O Povo Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente