Participamos do

Campanha conscientiza sobre uso de capacete

As ações serão lançadas amanhã pela Prefeitura de Fortaleza
12:26 | Fev. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Cerca de 60% do total de pacientes vítimas do trânsito atendidos no Instituto Dr. José Frota (IJF), referência em traumatologia na Capital, são motociclistas. Visando informar sobre os riscos que a utilização inadequada ou o não uso do capacete pode provocar, em caso de acidente, a Prefeitura de Fortaleza lança campanha educativa para condutores de motocicletas. Aliado a isso, operações ostensivas de fiscalização com foco neste público serão contínuas em áreas onde é registrada alta incidência de acidentes.

A iniciativa, realizada em parceria com a Bloomberg Philanthropies, contará com informações sobre como utilizar corretamente o equipamento. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso do capacete afivelado corretamente é capaz de reduzir em até 40% o risco de morte e em até 70% as chances da vítima sofrer lesões graves na cabeça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As áreas que receberão fiscalização intensiva foram identificadas a partir da base de dados do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito de Fortaleza (SIAT). A ação será desenvolvida pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em parceria com os demais órgãos: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e Guarda Municipal.

Em 2015 a capital cearense foi uma das dez cidades contempladas com o projeto "Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária". Atualmente, o poder público municipal conta com suporte no gerenciamento de dados, infraestrutura, fiscalização, educação e comunicação. A parceria também fornece uma equipe de técnicos especializados.

Serviço
Lançamento da campanha educativa sobre o uso adequado do capacete
Local: Auditório do Paço Municipal (Rua São José, n° 1, Centro)
Data: 02/02 (quinta-feira)
Horário: 9h

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente