Participamos do

Segunda etapa da Operação Cartão de Visita é realizada neste sábado

O secretário de segurança pública, André Costa, deu continuidade à operação Cartão de Visita na noite deste sábado, 21, nos bairros Vila Velha, Jardim Iracema, Genibaú e Autran Nunes. A ação visa reduzir furtos, roubos e homicídios
20:55 | Jan. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O secretário de Segurança Pública, André Costa, realiza na noite deste sábado, 21, mais uma etapa da operação Cartão de Visita. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 100 homens das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros acompanham o secretário em 25 viaturas. A equipe fez buscas por armas de fogo e drogas em paradas de ônibus e em coletivos nos bairros Vila Velha, Jardim Iracema, Genibaú e Auntran Nunes. Um casal foi apreendido por portar um simulacro de arma de fogo.   

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do secretário da SSPDS, outros oficiais estão no comando da operação. O secretário adjunto, tenente-coronel Alexandre Ávila; o comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Ronaldo Viana; o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima, e o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Heraldo Pacheco, também estão à frente da ação. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou ao O POVO Online que outros bairros serão visitados.

 

 

De acordo com o gestor da pasta, a operação objetiva coibir as ações criminosas, como furtos, roubos, e reduzir o número dos homicídios, nos bairros de Fortaleza, visando os locais com os maiores índices de criminalidade da cidade. Na noite dessa sexta-feira, 20, a equipe de segurança visitou os bairros Parquelândia, Montese, Jardim Iracema e Barra do Ceará. Cinco armas foram apreendidas. “Vamos mostrar para os criminosos que a segurança pública é forte. E unida é muito mais forte do que qualquer organização criminosa. Aqui nós não admitimos o discurso de que o crime tenha território próprio”, declarou o secretário André Costa, na noite dessa sexta-feira, 20.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente