Participamos do

Secretário de Cultura volta atrás em corte de pessoal na Vila das Artes

Da equipe de 15 servidores lotados no equipamento, nove foram demitidos no último dia 9. O secretário de Cultura disse reverter a situação e "manter os cargos"
22:20 | Jan. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O secretário de Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima, disse “manter os cargos” dos exonerados na Vila das Artes. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, 17, durante o Fórum de Linguagens Artísticas, na Capital.
 
[SAIBAMAIS] 
No último dia 9, nove dos 15 funcionários do equipamento foram demitidos, entre coordenadores, recepcionistas, assistentes de coordenação, da secretaria escolar e do setor administrativo.
 
Evaldo disse que o preenchimento dos cargos “vai ficar a critério do novo diretor da Vila das Artes”. O gestor do equipamento deve ser anunciado até a próxima sexta-feira, 20. 
 
O POVO noticiou o posicionamento da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) no último dia 11. Em nota, a pasta informou: “a exoneração de todos os servidores em cargos comissionados é uma imposição legal no fim de cada gestão, portanto aconteceu em todos os âmbitos da administração. Isso não representa necessariamente afastamento definitivo de todos”.
 
Futuro do Estoril
 
Evaldo Lima também comentou as novas atribuições ao Estoril. No último dia 7, o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, anunciou que, até março, as atividades da pasta serão transferidas para o prédio histórico, como “o início do projeto de requalificação e reocupação da Praia de Iracema’.
 
A ideia é manter as atividades da Secretaria de Turismo (Setfor) durante o dia e uma agenda cultural à noite, como projetos de artesanato, literatura, artes e música. Sobre a proposta da Setfor, Evaldo afirmou que “antes de qualquer decisão, a questão vai ser levada ao Comphic (Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural)”.
 
Redação O POVO Online com informações do repórter Renato Abê

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente