Participamos do

Roberto Cláudio antecipa entrega do BRT da Aguanambi para dezembro deste ano

O prefeito Roberto Cláudio visitou trechos da obra na manhã desta quarta-feira, 4
11:29 | Jan. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Até dezembro de 2017, deve ser entregue totalmente o conjunto de intervenções estruturais na avenida Aguanambi, como urbanização da via, viaduto, passarela, estações de Bus Rapid Transit (BRT) no canteiro central, faixas de ônibus e ciclofaixas. A antecipação do prazo, antes previsto para o início de 2018, foi repassada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) na manhã desta quarta-feira, 4, em visita ao canteiro de obras do viaduto que está sendo construído sobre a rotatória que dá acesso à rodovia BR-116.

[FOTO1] 
“Esse é um ponto demandado e nevrálgico do trânsito na Cidade. O corredor vai ter uma função estratégica de transporte para aliviar o trajeto da regional que mais cresce, que é do terminal da Messejana ao Centro”, explicou o prefeito.

 Segundo Roberto Cláudio, a Aguanambi vem sendo abandonada pelo comércio há pelo menos 20 anos e o BRT, “pela própria beleza urbanística, vai permitir uma nova ocupação e um novo adensamento” da avenida, atraindo comércio e residências. “Toda essa urbanização vai da perspectiva do turismo. O pessoal que chega (a Fortaleza) já vai ver uma nova cidade”, completou a recente nomeada secretária municipal da Infraestrutura, Manuela Nogueira, que acompanhou o prefeito durante a visita.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 O primeiro trecho da obra, que consiste no viaduto que liga a Aguanambi à BR-116 e na passarela, permanece com o prazo de entrega para o fim do próximo mês de fevereiro. Atualmente, no trecho, estão sendo construídas galerias de águas pluviais “para solucionar de uma vez o problema de transbordamento do canal (da Aguanambi)”, segundo o engenheiro da construtora Ferreira Guedes, Ronaldo Sena.

 

A obra
A obra está orçada em R$ 95 milhões, e as intervenções na avenida Aguanambi foram iniciadas em maio de 2016 pela Prefeitura de Fortaleza. Paralelamente, está sendo feita reforma no Terminal da Messejana, esta obra com investimento de R$ 17 milhões e previsão de entrega para outubro de 2017.

 

Redação O POVO Online
Com informações da repórter Ana Rute Ramires 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente